No Stress

Olá!

Você que trabalha por conta ou pros outros, independente do ramo de atividade da empresa e do negócio que você faz, seja mais operacional ou mais estratégico ou administrativo, sempre haverá um dia ou um momento em que você vai querer sumiiiiiir da frente do computador onde fica plugado ou da mesa onde voce fica alojado… Um dia acontece.

Se o dia em que você quis chutar o balde ainda não apareceu, provavelmente você está muito motivado ou é novato…não me pergunte o tempo de ser novato, cada um tem o seu…cada empresa tem o seu tempo de “experiência”…

Caso você já teve vontade de fazer algum ato destes abaixo descritos, este post extraordinário vai para você:

  • Gritar bem alto e sair correndo;
  • Apenas gritar bem alto, você não é tão corajoso o bastante pra sair correndo…;
  • Ganhar na megasena naquele momento de raiva e angustia e sair correndo pelado pelos corredores da empresa;
  • Ir embora e nunca mais voltar;
  • Levantar o dedo pro chefe;
  • Jogar o monitor longe de sua mesa, de preferência pela janela;
  • Enfim, e várias outras atitudes que só você já pensou em fazer e nem pra seu pior inimigo contaria/faria.

Pois não, eis aqui umas dicas pra você SUPORTAR mais este momento e PERMANECER na empresa por alguns meses ou anos:

Tudo vai depender do horário do dia em que a vontade desgramada de virar o MESTRE DOS MAGOS surgir:

Se for pela MANHÃ:

  1. Respire fundo e conte até 10 (Se isso já não funciona, pule para a segunda opção);
  2. Vá almoçar as 11:00 (Isso mesmo! Com as galinhas!) E sozinho!!

O almoço mais cedo e sozinho te coloca numa situação tranquila, onde neste horário a maioria das pessoas NÃO estão almoçando e só estará praticamente VOCÊ no restaurante…ou seja, prefira não ir pra casa, senão pode estressar mais..rsrs

#Dica: Reflita Reflita e Reflita sobre o que está acontecendo, se é motivo de estressar e se vale a pena ficar doente por conta da empresa… (se você ganhar mais de R$5.000,00, vale a pena rsrs).

Se for pela TARDE:

Fudeu! Inventa uma desculpa, ligue do ramal da empresa pro seu celular e crie uma situação pra poder ir embora imediatamente!!

Momentos de estresse durante a tarde são duros de enfrentar, pois todos geralmente estão no pique e com a adrenalina lá em cima, consequentemente com o estresse também…portanto, tudo influencia para que você NÃO SE CONTROLE e enforque o seu colega do lado com o fio do mouse!! VÁ EMBORA!!

ENFIM, espero que as dicas acima sirvam para algo….afinal, pra mim serve… Tenho um amigo na empresa que quando eu falo “VOU ALMOÇAR AS 11” ele já sabe que estou naquele momento de agonia, querendo jogar tudo pro alto, e logo meu amigo fala pra mim “VAI LÁ”…

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI!!

@IgoR_LimaP

Http://twitter.com/igor_limap

…sou assistente administrativo, há cinco anos trabalho na mesma empresa no ramo de cartões e lido com pessoas, telefonemas, chamadas em skype, msn e twitter durante todo o dia.

2 comentários sobre “No Stress

Deixe um comentário